Make your own free website on Tripod.com

 

Porque sim ao game dog

                           

Em nossa sociedade atual o homem perdeu certos valores os quais nossa sociedade os considera como "arcaicos"e ultrapassados. Vou-lhes mostrar agora ,um estudo de valores e tradições de nossa civilização moderna também o comportamento do ser humano na sua versão política e social e lhes justificar o porque da competição game dog comparando-a com outras atividades do homem "moderno" demonstrando que quem descrimina o game dog não tem conhecimento do mundo em que vive, e não tem consciência de que ela é tão hipócrita quanto o mundo em que vive.

Eu vou mostrar-lhes e comparar fatos da maneira mais clara possível para que você entenda um pouco do que eu quero esclarecer. A primeira comparação que eu vou falar é sobre a industria automobilística.

Primeiramente os acidentes de carro matam tanto quanto uma guerra, pesquisas mostram que nos EUA já morreram em estes acidentes automobilísticos mais do que na segunda guerra mundial e mesmo assim eles inventam carros cada vês mais potentes com maior "desempenho" segundo eles. Para que isso se você não pode passar de 100km/h o que já é muito. Então para que proibir que você corra se estes carros estão sendo fabricados. Sabe por que? Porque os dois lados da moeda ganham muito tanto a industria quanto o governo

          Motoristas que abusam da velocidade comprometendo a sua vida e a de outros cidad„os.

Você paga por isso. E pior, aceita ou fecha os olhos. Mas quando você fica sabendo sobre cães de competição fica furioso e revoltado dizendo que isso tem que acabar sem sequer saber da realidade. Esse tipo de pessoa "humaniaco" não sabe que ela depende do sacrifício de varias espécies e animais para que ele se mantenha nessa tal "sociedade moderna" e você pergunta qual sacrifício é esse?

Meu amigo se você for olhar pelo lado "humaniaco"da questão, você não come ovo nem bebe um copo de leite. Para que você entenda vou lhe explicar o que é humaníaco.

Humaníaco este tipo ou esta espécie de pessoa é muito comum nesta "sociedade moderna", são pessoas certamente nascidas ou criadas na área urbana não tendo muito contato com a natureza ou com o espaço rural, e tem uma visão sobre os animais um pouco que confusa achando que seu animal de estimação, seja ele qual for a espécie, um ser humano também. E se esquece disso quando vai a uma churrascaria ou come um frango assado mesmo assim se for vegetariano não dispensa seu ténis de marca com acabamento de couro. Ó pobre vaquinha que deu leite a vida toda para seu patrão e quando ficou velhinha teve como recompensa ser vendida para um matadouro grávida de um bezerrinho que será morto ao nascer e sua carne será vendida a uma churrascaria que por mera coincidência é a mesma que nosso amigo "humaníaco" frequenta usando aquele ténis importado com detalhe de couro feita com a pobre da vaquinha que morava na fazenda onde antes era uma floresta a qual foi derrubada desabrigando inúmeras espécies de animais "pobres bichinhos".

                                       

              A presença do homem que destrói vários ecossistemas não deixando sequer uma árvore

E ele vai embora usando aquele automóvel 0km de ultima moda á 150km/h sem respeitar o seu irmão que está atravessando a rua. Este indivíduo que se denomina defensor dos animais não sabe nem que animais são estes. Será que são só seu cachorro, seu gato,seu passarinho preso na gaiola ? É meu amigo você é um defensor dos animais "o que você escolheu" como ser humano.

Mas se você é contra a vaquejada, o rodeio, a briga de galo, os cães de competição eu tenho uma coisa para lhe dizer:

Concordo com você porque é direito seu, o que eu não concordo é que por você não achar certo é que você ache que tem o direito de proibir. Porque pessoas pensam desta forma se matam todos os dias por questões banais um exemplo disso é a guerra entre israelenses e palestinos. Judeus contra muçulmanos. Por que o judeu não gosta da religião muçulmana e o muçulmano acha que o judeu tem que ser muçulmano? Este é um resumo rápido sobre a falta de diálogo e a intolerância entre irmãos.

                                  

                               Um exemplo da intolerançia entre irmãos (israelenses e palestinos)

Você que é humaníaco e contra a vaquejada lembre-se que isso faz parte da cultura de nosso país e quem cria gado não são pessoas desprovidas de recurso com muitos políticos envolvidos entre eles alguns fazendeiros poderosos, mas a farra do Boi foi proibida porque é uma manifestação popular e não envolvia pessoas de grande poder aquisitivo.

É um retrato da hipocrisia como a industria de automóveis fabrica carros cada vez mais potentes, mas nenhum político desenvolveu alguma lei proibindo a fabricação destes por que será?

                   

                Animais que são verdadeiros trofeus mas por humanidade serão abatidos assim mesmo.

É meu amigo isto envolve bilhões e mais uma vez a política que proíbe briga de galo que agrada a classe baixa da população que não tem dinheiro para comprar carro nem ir a churrascaria mas cria galinha na qual mata no domingo.

Sou particularmente um esportista e contra qualquer tipo de censura.

Outro absurdo cemitério para c„es, será o fim do mundo?

Esta parte é apenas alguns exemplos da intolerância que gera conflitos por questões banais e não quero mudar a opinião de ninguém mas só mostrar que o cão de competição é só uma das vítimas do reflexo da ignorância de pessoas que não sabem o que falam. Porém como criador deixo claro que um cão de competição ou galo de briga antes de tudo são vidas e não máquinas ou brinquedos, são animais fantásticos pela sua tenacidade mas sentem dor. Por isso respeito pelos seus guerreiros começa num trato para uma partida aos cuidados pós elas se tal animal não revelou tal competidor faça com que este guerreiro seja merecedor da sua compreensão. Porque somos esportistas dando condições iguais para ambos os atletas seja ela em condicionamento peso ou até altura, não somos sádicos ou bárbaros irracionais loucos por sangue.

Este texto foi feito em homenagem a todos os amigos dogman's, galistas e outros esportistas que por amor a seus atletas são muitas vezes vitimas das injustiças dessa tal "sociedade moderna" que por hipocrisia presume-se estar fazendo o certo muitas vezes punindo e massacrando o seu próximo em troca da teoria "humaníaca" que se tem sobre os animais de competição.

Fúlvio Katchamer Nery 20/07/02

 

Copyright © 2003 www.mountainsmankennelbrasil.kit.net - Tudo isso faz parte da minha imaginação, nomes, lugares, pessoas, são meramente coincidência. - Todos os direitos reservados.